01- Você sabe como é chamada a fobia a cavalos? Equinofobia ou hipofobia.
02- Cavalos tem excelente memória. Eles são capazes de reconhecer uma pessoa anos depois de tê-la visto pela última vez.
03- Um cavalo bebe, em média, 50 litros de água por dia.
04- Sabia que existe sushi de cavalo? Apesar de ser um tanto adocicada e mais difícil de mastigar, a carne de cavalo é servida crua em diversos restaurantes mundo afora – principalmente no Japão.
05- Você sabia que é possível determinar a idade de um cavalo observando seus dentes?
06 - A gestação da égua dura 336 dias (que dão exatos 11 meses) o que a torna mais longa do que a humana.
07- A mula é um híbrido entre a égua e o jumento. Na verdade, os filhotes fêmeas são chamados de mulas e os machos, de burros.
08-A raça mais veloz é o puro sangue inglês, que chega a atingir 80 quilômetros por hora, ele é capaz de fazer 400 metros em apenas 20 segundos.
09- Narinas: Bem, as narinas dos cavalos servem para captar o cheiro das coisas e também para emitir barulhos, sejam eles para espantar uma presa ou alertar o seu grupo a uma possível ameaça. Em muitos casos que fazemos movimentos repentinos perto de nossos animais, conseguimos ver o animal emitir um som tipo de um ronco para nós, e assim nos mostrando que ele se assustou que aquilo pode ser uma ameaça a ele.
10-Pelos sensoriais: Os cavalos possuem pontos cegos, e para eliminar esses pontos cegos eles necessitam mexer a cabeça, mudando o ângulo e direcionando ao ponto que querem observar. É dessa maneira que seus pelos ajudam, eles limitam os movimentos dos cavalos, pois toda vez que tocado em algo, o cavalo se situa e desvia do obstáculo. É muito comum, em cavalos domesticados, de esses pelos ou barbas serem aparados. Em locais já conhecidos pelos animais não há problema, porém caso ele seja remanejado para algum lugar desconhecido, pode acabar batendo em algum lugar que não enxergou. Esses pelos são grossos e ficam localizados a frente dos olhos, na parte inferior da cabeça e ao redor de seu focinho, lábios e narinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário